TENDÊNCIA DE BARBA GRISALHA É APOSTA DOS FAMOSOS; SAIBA COMO CUIDAR



Durante muito tempo, a barba grisalha foi associada exclusivamente aos homens mais velhos, mas hoje ela é vista como atributo de homens com experiência e charme. O visual está tão em alta que famosos como Alexandre NeroBruno GagliassoChris Pine e Rodrigo Santoro foram alguns dos que já assumiram - com muito estilo - os pelos brancos e pretos.
Segundo o barbeiro Vinicius Monteiro, da D.O.N Barber Beer (RJ), o efeito "mesclado" entre fios pretos e grisalhos é possível através do serviço de camuflagem da barba, que garante um aspecto natural. "É uma tintura capilar temporária para homens, que pode ser aplicada no cabelo e na barba. Na própria cadeira do barbeiro aplicamos a tintura, espalhando uma pequena quantidade sobre toda a barba ou o cabelo e esperando o tempo (depende do resultado que o cliente deseja, pode levar de sete a quinze minutos). Em seguida, vai para o enxague", explica o profissional.
Com a quantidade cada vez maior de produtos para o público masculino, uma vantagem para os grisalhos é poder escolher o tom e a proporção dos fios brancos e escuros. "O que mais usamos é o colour man, da KEUNE. A cor depende do tom dos fios naturais do cliente", ensina Vinicius, que afirma ser o tipo de barba "queridinho" de diversos tipos, do executivo, passando pelo advogado até os artistas. "A barba pode ser mesclada e bem cerrada, o que não dá nenhum sinal de desleixo. O importante para mantê-la em dia é aparar os fios sempre que necessário", finaliza.



You Might Also Like

0 comentários