FAMOSOS RECORREM AO "DETOX IÔNICO" PARA PREVENIR DOENÇAS E EMAGRECER

José Loreto, Débora Nascimento, Yasmin Brunet e Nicolas Prattes são alguns adeptos do tratamento

Esqueça os sucos verdes e os chás detox. A mais nova tendência entre os famosos é o "detox iônico". O tratamento consiste na eliminação de toxinas do corpo através dos pés. "Nosso corpo foi projetado para eliminar as toxinas de dentro dele. O fígado, a pele e os pulmões fazem isso. Mas, devido ao nosso estilo de vida ruim, nosso corpo fica incapacitado de fazer isso. E intoxicado! Quando a pessoa percebe, está com vários sintomas de intoxicação, que incluem insônia, tremedeira, dor de cabeça, alterações na pele, como acne, queda de cabelo, excesso de pêlo e irritabilidade. A desintoxicação iônica ajuda os nossos sistemas a voltarem a funcionar", esclarece o nutrólogo Bruno Menezes.



Cada sessão de detox iônico dura cerca de 40 minutos e o ideal é que o paciente faça pelo menos 10 sessões. O preço de cada uma varia de R$200 a R$300. Durante o procedimento, a pessoa coloca os pés em um recipiente com água salgada, na qual se encontram eletrodos de cobre e de aço que ajudam a equilibrar os fluxos energéticos do corpo. "O detox poderia ser feito em qualquer parte da pele, mas como tem que ficar em imersão na água, o pé é o ideal", explica o médico, garantindo que o procedimento apresenta diversos benefícios, comomelhora na circulação sanguínea; diminuição do estresse, ansiedade e insônia; melhora no sistema imunológico; diminuição nos sintomas da menopausa; aceleração do metabolismo, auxiliando nas dietas de emagrecimento; eliminação dos metais pesados do corpo (alumínio, chumbo, cobre); redução das dores de cabeça e enxaquecas; e dimimuição dos problemas de pele, entre outros.

Dependendo do grau de intoxicação de cada paciente, o médico complementa o detox com outros procedimentos. "Além do detox nos pés, aplico um soro na veia a fim de melhorar a função hepática. Essa medicação venosa é feita 4 vezes, uma vez por semana. O paciente também pode ter que fazer uma nebulização diária de homeopatia", diz Bruno.
Nicolas Prattes faz o detox há 2 anos e garante que após o procedimento sua vida mudou completamente. "Desde que me conscientizei a mudar minha alimentação e meus hábitos para ter uma vida e mente mais saudáveis, comecei a procurar também o auxílio de tratamentos que pudessem potencializar e me ajudar a manter uma vida mais saudável e poder limpar da melhor forma o meu corpo das toxinas que estamos expostos no dia a dia, como agrotóxicos e poluição no ar. Os resultados são muito nítidos no meu dia a dia. Durmo muito melhor, vejo uma mudança positiva na minha pele, na minha respiração quando faço exercícios e principalmente na disposição"
Thiago Fragoso também é só elogios à desintoxicação. "O tratamento me deu uma sensação de bem estar e tem tudo a ver com qualidade de vida. Estamos sempre em exposição aos mais variados tipos de poluição e outros agentes que fazem mal. Desintoxicar, para mim, passou a fazer parte da rotina de cuidados", diz o ator.


You Might Also Like

0 comentários